Covid: Cotia segue Estado e reduz para 21 dias o intervalo entre as doses da vacina da Pfizer | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Covid: Cotia segue Estado e reduz para 21 dias o intervalo entre as doses da vacina da Pfizer

Destaque * Saúde

Foto: Vagner Santos

A redução do intervalo valerá apenas para adultos 18+. Para adolescentes, o intervalo segue de 8 semanas. Doses serão aplicadas mediante a disponibilidade de imunizantes enviados pelo Estado

A partir desta quarta-feira (20/10), a Secretaria de Saúde de Cotia passa a aplicar a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 do laboratório Pfizer com um intervalo de 21 dias, seguindo orientação do Governo do Estado, a mudança, no entanto, valerá apenas para adultos com idade a partir de 18 anos – esta é a segunda redução no intervalo entre as doses da Pfizer, nas últimas semanas, já que, recentemente, caiu de 12 para oito semanas.

O Governo do Estado visa, com esta mudança, acelerar a proteção dos que já foram vacinados com a 1ª dose e aumentar a cobertura vacinal mais rapidamente. O Estado também informou que este novo prazo está indicado na bula do imunizante.

Com a mudança, todos que receberam a 1ª dose da vacina da Pfizer devem voltar à Unidade Básica de Saúde mais próxima para completar o esquema vacinal depois de 21 dias, basta levar documento oficial com foto e CPF e o cartão da primeira dose recebida em Cotia. Não é preciso agendar. O atendimento é feito por ordem de chegada e mediante a disponibilidade de doses na unidade.

Ouvidoria Geral

© 2021 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.