Em Cotia, 20 mil pessoas estão com a 2ª dose da vacina contra a Covid atrasada | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Em Cotia, 20 mil pessoas estão com a 2ª dose da vacina contra a Covid atrasada

Saúde * Destaque

Em Cotia, 20 mil pessoas estão com a 2ª dose da vacina contra a Covid atrasada

Em Cotia, 20 mil pessoas estão com a 2ª dose da vacina contra a Covid atrasada

Desde o fim de setembro, o intervalo entre as doses da Pfizer caiu para 8 semanas, o que elevou o índice de evasão na cidade. População deve concluir o esquema vacinal com duas doses para garantir imunização

Vinte mil, trezentos e doze cotianos estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasada. Isso é o que mostra um levantamento fechado no sábado (16/10), pela Secretaria de Saúde. A maior evasão, segundo os números, é do imunizante da Pfizer, já que, desde o fim de setembro, o intervalo entre a 1ª e 2ª dose caiu de 12 para 8 semanas. A Secretaria de Saúde alerta para o fato de que, segundo os testes realizados pelos fabricantes das vacinas Coronavac, Pfizer e Astrazeca, para se ter a proteção esperada é preciso receber as duas doses.

O número, de acordo com a Secretaria de Saúde, acende um alerta em relação ao controle da pandemia. “Temos acompanhado a queda de casos graves, internações e de mortes, desde o início da campanha de vacinação, mas sabemos que os resultados serão ainda mais satisfatórios se todas as pessoas elegíveis para receberem a vacina tomarem as duas doses, de acordo com o que está sendo recomendado pelos fabricantes”, destacou o secretário, Magno Sauter.

Onde tomar a 2ª dose contra a Covid-19?

Em Cotia, a vacina contra a Covid está sendo aplicada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Basta comparecer à unidade mais próxima com documento oficial com foto e CPF e o cartão da 1ª dose recebida em Cotia. No caso da Coronavac, as UBS’s seguem um cronograma que pode ser consultado em [https://cotia.sp.gov.br/noticia/3355/saude-cria-escala-nas-ubss-para-aplicar-2s-doses-coronavac-atrasadas].

Foto: Alexandre Rezende

Ouvidoria Geral

© 2021 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.