Poupatempo: parceria entre Prefeitura e Estado completa 7 anos com 2 milhões de atendimentos | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Poupatempo: parceria entre Prefeitura e Estado completa 7 anos com 2 milhões de atendimentos

Destaque * Fazenda

No dia 18 de setembro, a unidade do Poupatempo de Cotia completa sete anos de funcionamento no município. O equipamento público é estadual, mas existe na cidade graças a uma parceria com o município. Por meio de um convênio com o Estado, a Prefeitura de Cotia paga a locação do imóvel e cede alguns funcionários para apoio aos diversos serviços oferecidos no local. Desde a inauguração, o Poupatempo já realizou mais de 2 milhões de atendimentos, segundo dados do próprio estado.

Entre os cerca de 400 serviços oferecidos pelo Poupatempo estão: Carteira de Identidade, Serviços de CNH, Detran, Atestado de Antecedentes Criminais, Licenciamento de Veículos, entre outros. Diversos serviços podem ser acessados de forma eletrônica pelo site do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br). O atendimento presencial é feito apenas com dia e hora agendada pelo site, pelo aplicativo Poupatempo Digital ou nos totens de autoatendimento.

O Poupatempo de Cotia fica na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 833 - Vila Monte Serrat -, e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Foto: Vagner Santos

Ouvidoria Geral

© 2021 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.