Prorrogado até 30/09 o prazo para MEI’s regularizarem seus débitos | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Prorrogado até 30/09 o prazo para MEI’s regularizarem seus débitos

Destaque * Indústria, Comércio e Empreendedorismo

Prorrogado até 30/09 o prazo para MEI’s regularizarem seus débitos

Prorrogado até 30/09 o prazo para MEI’s regularizarem seus débitos

A Receita Federal prorrogou até 30 de setembro o prazo para que o Microempreendedor Individual (MEI) faça a regularização de débitos com o INSS, ISS e ICMS fazendo o recolhimento em DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) acessando o Programa Gerador do DAS para MEI (PGMEI), o pagamento pode ser à vista ou parcelando sem cobrança de acréscimos judiciais. Nos últimos meses, a Secretaria de Indústria, Comércio e Empreendedorismo de Cotia montou uma verdadeira força-tarefa para orientar os MEI’s sobre o funcionamento regularizado de seu negócio no município.

A partir de outubro, a Receita Federal encaminhará para inscrição em dívida ativa os débitos apurados nas Declarações Anuais Simplificadas para o Microempreendedor Individual (DAS-Simei), não regularizados até 30 de setembro.

Mais informações em:

Atenção:

• MEI com débitos de 2016: todas as dívidas serão enviadas à Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) a partir de outubro;
  • MEI com débitos de 2016, mas parcelou em 2021: dívidas não serão enviadas neste momento;
  • MEI com débitos somente de 2017 ou posteriores: dívidas não serão enviadas neste momento

Ouvidoria Geral

© 2021 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.