Começam as obras do SENAI Cotia

As obras de construção do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Cotia começaram esta semana. Com previsão de término para dois anos, o prefeito Carlão Camargo esteve na obra nesta quinta-feira (28/11) acompanhado do administrador Regional da Granja Viana, Cristiano Freitas, vereador Luis Gustavo Napolitano, engenheiro Ricardo e encarregado da obra, Germano.

Em um terreno de 40 mil metros quadrados na Rua Direita, na Granja Viana, a unidade do SENAI contará com 9 mil metros quadrados de área construída e disponibilizará cursos de usinagem, mecânica, instalações elétricas, soldagem, empilhadeira e informática e deverá atender cerca de 7 mil alunos.

A obra foi iniciada com a terraplanagem que deve seguir pelos próximos 20 dias. Em seguida, serão colocados tapumes ao redor da obra para então iniciar a construção civil.

O prefeito Carlão Camargo afirmou que o SENAI dará aos jovens da cidade mais oportunidade de capacitação. “O SENAI é referência em educação profissional. Os munícipes terão mais uma opção de aprendizagem com qualidade. Já temos a ETEC e a FATEC. Muitos de nós não pudemos estudar e nos profissionalizar, a administração tem pensado no futuro desses jovens”.